quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Parceria levará brasileiros para curso de turismo em Portugal

A primeira etapa do processo que irá selecionar 50 estudantes para um curso de qualificação profissional em Setúbal, Portugal, já está aberta, informa o Ministério do Turismo (MTur). Os interessados em aperfeiçoar suas qualificações em hotelaria e turismo poderão se inscrever a partir de 15 de outubro até o dia 7 de novembro através da instituição de nível superior onde estão matriculados. Cada instituição poderá indicar e homologar, no máximo, cinco alunos para participar do processo seletivo.

Poderão participar da seleção alunos que estejam cursando, no mínimo, o 2º ano do Bacharelado em Turismo e/ou Hotelaria ou o 4º semestre do curso de Tecnólogo da mesma área. Além disso, os alunos devem ter nota igual ou superior a 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2009.

O curso, com duração de 226 horas/aula, ocorrerá de 6 de janeiro a 19 de fevereiro de 2014. Os selecionados terão direito a uma bolsa de estudos que cobre custos com hospedagem, alimentação, auxílio-saúde e bilhete aéreo internacional.

A iniciativa do Ministério do Turismo, em colaboração com a Capes, tem por objetivo capacitar profissionalmente 50 estudantes brasileiros no âmbito do Projeto de Cooperação entre o Brasil e Portugal na Área de Qualificação Profissional em Hospitalidade e Turismo. A ideia é que, ao regressarem, estes estudantes se tornem difusores do conhecimento aprendido fora, de forma a contribuir para a melhora na prestação de serviços no país, com vista aos megaeventos.

“Os estudantes vão ter a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos sobre todos os aspectos envolvidos na cadeia de produção do turismo, desde elementos ligados à arrumação de quartos até técnicas mais refinadas de gastronomia”, explica o chefe da Assessoria Especial de Relações Internacionais do MTur, Acir Pimenta Madeira.

Mais informações pelo email bolsa@turismo.gov.br ou pelo telefone: (61) 2023-8289.

Nenhum comentário: