quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Público poderá acompanhar a FLICA pela internet


A Festa Literária Internacional de Cachoeira (FLICA), que será aberta nesta quarta-feira, 23, na cidade do Recôncavo Baiano, traz para o público que não poderá participar uma novidade na edição deste ano: transmissão pela internet. Os organizadores anunciaram que a transmissão ao vivo das mesas da programação adulta será feita no site oficial. Além disso, os internautas também podem acompanhar os acontecimentos através dos posts em tempo real nas redes sociais.

A abertura, às 18h, no Pátio do Telão, será com o concerto Uma Tarde em Veneza, da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). A programação terá a primeira mesa redonda, às 20h, com a participação do romancista Cristóvão Tezza e do jornalista Fabrício Carpinejar, com mediação do ator Jackson Costa, e o tema Enfrascar o Cotidiano.

Conjunto do Carmo, palco principal da FLICA (Foto: João Ramos/Bahiatursa)

A cidade de Cachoeira, que fica a cerca de 100 quilômetros da capital baiana, receberá escritores e apaixonados pela literatura por cinco dias. Está será a terceira edição do evento. Divididos em 12 mesas, os autores se apresentarão no palco montado no claustro do Conjunto do Carmo, na praça da Aclamação, espaço climatizado com livraria e capacidade para 300 espectadores.

Farão parte das mesas de discussão nomes como os baianos Gláucia Lemos, Karina Rabinovitz, Makota Valdina e Maria Hilda Baqueiro Paraíso; autores de outros estados como Cristovão Tezza, Demétrio Magnoli, Eduardo Bueno, Joca Reiners Terron, Laurentino Gomes, Luiz Felipe Pondé e Regina Echeverria; e os internacionais Ewan Morrison (Escócia), Jean-Claude Kaufmann (França), Kiera Cass (EUA), Pepetela (Angola) e Sylvia Day (EUA).


No dia 26 de outubro haverá o pré-lançamento do livro Viva Saveiro e de um selo comemorativo criado pelo artista plástico Bel Borba. Programado para as 18 horas no Pouso da Palavra, o lançamento contará com a presença do diretor regional adjunto dos Correios na Bahia, Marcelo Schwab, e do presidente da Associação Viva Saveiro, Pedro Bocca. Com tiragem limitada, o selo registrará a importância das belas embarcações históricas da Bahia e a levará aos quatro cantos do mundo através das muitas rotas de distribuição de correspondência dos Correios.

Serviço
O quê: Festa Literária Internacional de Cachoeira – FLICA 2013
Quando: de 23 a 27 de outubro (quarta a domingo)
Onde: Conjunto do Carmo, cidade de Cachoeira, Bahia

Nenhum comentário: