segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Terça tem show de Geronimo nas Escadarias do Passo


O palco do artista são as escadarias do Passo
Terça-feira no Pelourinho é sinônimo de muito axé, alegria e música. E o cantor Geronimo, há dez anos, transforma cada terça-feira da capital baiana em um uma festa. O show “Geronimo - O Pagador de Promessas” acontece a partir das 19 horas, nas Escadarias do Passo da Igreja do Santíssimo Sacramento, na Ladeira do Carmo.

A escadaria foi cenário para a única Palma de Ouro de uma produção brasileira no Festival de Cinema de Cannes (França), com o filme “O Pagador de Promessas”, de Anselmo Duarte. Geronimo conhecido por composições de grande sucesso como “Eu Sou Negão” e “Abcdário”, tem lotando as apresentações e os soteropolitanos e turistas se encantam com a história cultural e a musicalidade que a Bahia tem.

Geronimo Santana Duarte nasceu em 1953, na Ilha Bom Jesus dos Passos, na Bahia.A Filarmônica da sua cidade foi a sua primeira experiência  com a música. No final da década de 60 já se apresentava nos palcos de Salvador. No seu currículo, passagens como percussionista do trio elétricos de Dodô & Osmar, trabalhou com Luiz Caldas e também atuou como bailarino afro, do Balé Folclórico da Bahia.

Segundo o cantor e compositor, o mar é sua inspiração. De suas lembranças do mar saíram grandes sucessos como “É D´Oxum”, em parceira com Vevé Calasans, “Jubiabá”, “Eu Sou Negão”, “Abcdário” com Pascazio, além de “Salve as Folhas”, composta junto com Ildásio Tavares, sucesso também na voz de Maria Bethânia, e “Toté de Maianga”, feita com Saul Barbosa e cantada por Margareth Menezes.

Nenhum comentário: