quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Turistas com mais de 60 apostam em aventura na Bahia

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Itacaré está entre as predileções dos viajantes com mais de 60 anos

Idosos, aposentados e pensionistas demonstram interesse por destinos que incluem cenários de natureza e aventura e dois destinos da Bahia estão entre os preferidos desta clientela. A informação é do Ministério do Turismo (MTur) que acompanha os movimentos de turistas com mais de 60 anos através dos acessos ao site do programa Viaja mais Melhor Idade.

Os cenários naturais do país mais acessados estão em Trancoso (Porto Seguro) e Itacaré, no sul da Bahia. Os demais são a Chapada dos Guimarães e Bonito, no Mato Grosso do Sul, e Maragogi, em Alagoas.


O ecoturismo é o segmento turístico que mais cresce no mundo (entre 15 e 25% ao ano), de acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), e corresponde à motivação de cerca de 10% dos turistas, com faturamento anual de US$ 260 bilhões no mundo.

De acordo com o IBGE, o Brasil tem 23,5 milhões de pessoas acima de 60 anos, o que corresponde a 12,1% da população brasileira. Nesta primeira fase do programa, o site oferece ofertas de operadoras de turismo e agências de viagem. Em uma segunda etapa, haverá pacotes oferecidos diretamente por clubes de férias, meios de hospedagem (hotéis, pousadas, albergues) e empresas de cruzeiros marítimos.

"É um público crescente com disposição para viajar e conhecer o país, que pode ajudar ainda mais a estimular o turismo doméstico", diz o secretário nacional de Políticas de Turismo, Vinicius Lummertz.
De acordo com a Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav), a população com mais de 60 anos deve movimentar R$ 1,62 bilhão no mercado de turismo este ano, 8% a mais que em 2012. (Fonte: MTur)


Nenhum comentário: