sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Estudantes de Turismo fazem visita técnica a São Joaquim

Estudantes na enseada tendo ao fundo a igreja dos Órfãos de São Joaquim

A maior e mais importante feira de Salvador recebeu, nesta quinta-feira, 31, a visita de um grupo de 50 estudantes de Turismo da Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Acompanhado pela professora e ex-presidente da Bahiatursa, Emília Silva, e pelo diretor de Projetos da Secretaria do Turismo do Estado, Antonio Sérgio Pedreira Franco, o grupo percorreu todos os ambientes de São Joaquim e almoçou em um dos restaurantes do local.

Deliciosa moqueca de camarão, especialidade dos restaurantes da grande feira



O Galpão Água de Meninos, onde funcionam alguns boxes de artigos religiosos e gêneros alimentícios, as antigas dependências da feira e o canteiro de obras da construção dos espaços de animais vivos, peixes e mariscos e da futura praça de alimentação foram alguns dos locais que os estudantes conheceram. São Joaquim está passando por obras de reconstrução de boxes e construção de novos espaços, como a área de restaurantes voltadas para a Baía de Todos os Santos. A meta é transformar o local em um ponto de visitação turística. A obra é coordenada pela Setur.

A variedade de produtos é um dos atrativos (Fotos: Tereza Torres/Setur)

Para a professora Emília Silva, conhecer a feira é fundamental aos estudantes do curso da Uneb. "Eles serão os profissionais de turismo que estarão ingressando no mercado de trabalho. Além disso, a revitalização da Feira de São Joaquim é um marco na requalificação da Cidade Baixa, pois se configura em um equipamento de alta qualidade para os habitantes de Salvador e também para os visitantes”, ressaltou.

Para ela, a Feira de São Joaquim, quando reformulada, deve representar um novo roteiro para os turistas independentes e também para os que vêm através de operadoras, além de gerar um incremento para a economia soteropolitana. (Com informações e fotos da Setur)

Nenhum comentário: