quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Igreja e governo farão ações de turismo religioso

A Secretaria do Turismo da Bahia e a Arquidiocese Salvador lançam, nesta quarta-feira, 27, uma série de ações para promover o turismo religioso na Bahia. O evento acontece no Convento Nossa Senhora da Piedade (Centro Cultural dos Capuchinhos, ao lado da igreja da Piedade), com a apresentação de projetos do Portal de Turismo Religioso da Bahia, da Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais da Bahia e a abertura da primeira turma de um curso de idiomas (inglês) voltado para pessoas que realizam o receptivo nas instituições religiosas.


O Portal de Turismo Religioso será um banco de dados e informações para peregrinos que querem conhecer, compreender e compartilhar as festividades, datas importantes e templos religiosos católicos baianos. A página será administrada pela equipe de comunicação da Arquidiocese, com dicas, anúncios comerciais, calendários de festejos, acesso às redes sociais e roteiros turísticos religiosos. O endereço do portal é o www.turismoreligiosobahia.com.br.

A Cooperativa de Produtores de Artigos Religiosos e Culturais (Cooparc) será dedicada à produção artesanal variada de estatuetas, mobiliário sacro, além de velas e outros artigos religiosos. Completando as iniciativas governamentais e da igreja será realizada a capacitação de profissionais que atuam no receptivo turístico das igrejas, com 160 horas/aula ministradas pelo Sest/Senat, beneficiando 25 pessoas em sua primeira fase. A primeira aula será no dia 4 de dezembro. (Fonte: Setur)

Nenhum comentário: