quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Maquete da Bahia faz sucesso na bienal do livro

Crianças se divertem reconhecendo as atrações turísticas na maquete da Bahia

A maquete da Bahia está fazendo sucesso entre as atrações da 11ª Bienal do Livro Bahia, que acontece até o próximo dia 17 no Centro de Convenções da Bahia. Com representações de todas as zonas turísticas do estado, a maquete está instalada sob placas de vidro, permitindo que os visitantes caminhem sobre ela. Durante os primeiros dias da Bienal, já atraiu mais de mil pessoas.


Com o apoio de guias, em um roteiro que dura, em média, dez minutos, os visitantes percorrem a maquete. De acordo com Júlio de Freitas, a visita à maquete na Bienal do Livro é uma oportunidade para que os baianos e turistas conheçam melhor os encantos do estado. O projeto é uma iniciativa da Secretaria do Turismo, através da Bahiatursa. Criada pelo artista Geraldo Suerdieck, tem 125 metros quadrados.  Foi confeccionada com cinco toneladas de vidro e 2,5 toneladas de aço. 

A bienal acontece no Pavilhão de Feiras do Centro de Convenções da Bahia

Nessa 11ª edição a Bienal do Livro já bate recorde no número de visitantes, informa a Bahitursa. Somente nos três primeiros dias recebeu mais de 95 mil pessoas, com público de 45 mil apenas no domingo. A expectativa é receber até o fim do evento mais de 270 mil passantes. O evento conta com o apoio da Bahiatursa. Veja aqui a programação completa da Bienal. (Fonte: Bahiatursa. Fotos: Rita Barreto/Bahiatursa)

Nenhum comentário: