terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

"Nicolau" e o primeiro voo solo de Bell na terça de Carnaval


Ouvi pela primeira vez esta a música de Bell Marques que recomendo aqui - uma das que marcam o início da sua carreira solo - em um shopping. Estava fazendo compras e quando dei por mim, andando no compasso caribenho da canção. Pensei: 'tem que ir pro blog'. Afinal, é carnaval e carnaval é o habitat natural da axé music, de Bell, do Chiclete e de tantos outros artistas.

Com um ritmo gostoso e uma letra divertida e muito bem enquadrada nas frases da melodia, com certeza tem forte apelo para ser a música do Carnaval 2014. Os leitores vão gostar de ouvir, enquanto me leem aqui ou realizam outras tarefas diante do computador, como estou fazendo agora ao escrever este post.




Após quase 35 anos à frente de uma das mais famosas bandas da Bahia, Bell Marques desembarca, este ano, do Chiclete com Banana, na terça de carnaval, 4 de março, por volta das 22h, após uma última apresentação com os antigos companheiros. E embarca em voo solo no seu novo bloco, o Vumbora no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador.

De acordo com a assessoria do cantor, o nome do novo bloco faz referência a um dos sucessos de Bell Marques, a música Vumbora Amar, que continua no seu repertório, em um pout-pourri (no novo CD) com Savassi, e a inédita Vumbora Vumbora. Além destas, o trabalho traz Nicolau (que, pra mim, é a música dançante do Carnaval 2014), Amor Bacana e Louco Amor. O trabalho foi gravado em Salvador já com a nova banda.

O bloco Vumbora prestará homenagens a artistas como Carybé. Para quem não sabe (e eu não sabia) o argentino Hector Bernabó Carybé fez quatro estampas exclusivas para as famosas bandanas de Bell. Uma das estampas fará parte do abadá do bloco. Para quem curte antigos carnavais, nomes como Dodô e Osmar, Moraes Moreira, entre outros, integrarão o repertório, com as músicas Vassourinha Elétrica, Chame Gente e Pombo Correio, algumas das confirmadas para o percurso até Ondina. Não faltarão, garante, músicas do Chiclete.

Bell Marques anunciou, ainda, que a primeira música que cantará em carreira solo, diante do Farol da Barra, será a Ave Maria de (Charles) Gounod. “A música entra no repertório como um agradecimento por tudo de bom que me aconteceu nos últimos 30 anos e também, como um pedido de proteção para os que estão por vir, em carreira solo”, finaliza o cantor.

Nenhum comentário: