segunda-feira, 17 de março de 2014

Alagoano empossado como novo ministro do Turismo

O alagoano Vinícius Lages Nobre é o novo ministro do Turismo do Brasil. A posse aconteceu nesta segunda-feira, 17, em Brasília, em substituição ao deputado federal Gastão Vieira, que retorna à Câmara Federal.

Lages tem 56 anos, é agrônomo de formação e doutor em Economia do Desenvolvimento. Especialista em Economia de Serviços, Turismo e Desenvolvimento de Negócios. Desde 2007 ocupava a gerência da Unidade de Assessoria Internacional do Serviço Brasileiros de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae).

Sua meta, afirmou, é tornar o turismo brasileiro uma experiência de hospitalidade inovadora, sustentável e competitiva. “O turismo é uma fonte expressiva de geração de emprego e renda para os brasileiros, riquezas para o país, um catalizador da redução das desigualdades regionais e sociais”.

Além de membro do Conselho Nacional de Turismo e da representação do Sebrae na Organização Mundial do Turismo entre 2003 e 2007, e 2011, Lages coordenou o Programa Sebrae 2014 de apoio à preparação de empresas para a Copa do Mundo. Com perfil técnico e experiência empresarial na área de serviços, também atuou como docente na disciplina Inovação em Serviços Turísticos (2013).

Ao deixar o cargo, Gastão Vieira afirmou deixar o Ministério com R$ 4 bilhões investidos em obras de 4,6 mil municípios. “Nossas ações são amplas e de grande capilaridade, todas com o objetivo de acolher melhor o turista que viaja pelo país, seja ele brasileiro ou estrangeiro”, disse o ex-ministro Gastão Vieira.



Nenhum comentário: