segunda-feira, 3 de março de 2014

Atrações culturais marcam dois últimos dias da festa

Nos dois últimos dias da folia - segunda,3, e terça-feira de Carnaval, 4 - a animação e a diversidade tomam conta dos circuitos com as programações do Carnaval do Pelô , no Centro Histórico, do Carnaval Ouro Negro, com afoxés e blocos afro nos circuitos Dodô (Barra-Ondina) e Osmar (Campo Grande-Praça Castro Alves), e do Carnaval Pipoca, com os pequenos veículos como o Rixô Elétrico, de Fred Menendez, o Tuk Tuk Elétrico e o Mini Trio, que permitem ao folião pular bem próximos aos músicos.

Caso queira ir direto para a programação do Carnaval de Salvador 2014 clique aqui.

Banda Didá no Circuito Osmar - Campo Grande (Juliana Gabriela/Setur)

Os desfiles do Carnaval Ouro Negro desta segunda, 3, no circuito Osmar, começam às 11h, com a banda percussiva feminina Didá, que este ano vem com o tema ‘Deixa a Gira girar... São 20 anos de Didá’. Pelo Afródromo, a partir das 18h30, desfilam o bloco Ilê Aiyê, trazendo como convidado especial o cantor e ator Érico Brás, o Malê Debalê, o Okambi e o Muzenza - os guerrilheiros da Jamaica.

Noite de Carnaval na Barra - Circuito Dodô (Foto: Rita Barreto/Setur)

No mesmo dia, segunda 3, o circuito Dodô (Barra/Ondina) desfilam os afoxés Filhos de Gandhy, às 15h, e Filhas de Grandhy, às 15h30. À noite, às 20h45, é a percussão do Cortejo Afro que toma conta da Avenida Oceânica. O bloco Vem Sambar/Alerta Geral encerra a noite, com a banda Fora da Mídia e convidados, a partir das 21h15. Na terça (4), o Carnaval Ouro Negro leva para a Barra a banda Banana Reggae, a partir das  20h45, seguida da banda A Mulherada, às 21h.

Carnaval Pipoca. Nesta segunda, 3, o folião vai se esbaldar com o Rixô Elétrico, pilotado por Fred Menendez e sua guitarra baiana, às 20h, no circuito Dodô (Barra-Ondina). A grande surpresa da noite é a participação do cantor Elieson Amorim.

No último dia de Carnaval a farra da folia sem cordas continua na Barra com oTukTuk Sonoro, que larga às 14h do Farol da Barra. O desfile do TukTuk vem seguido de pertinho pelo MicroTrio2014, que sai às 14h15 do Farol. Completando o Carnaval Pipoca, o circuito Batatinha, tem o Projeto 100 anos de Dodô, às 16h, e Peu Meurray e o Coletivo Gente Boa se Atrai no circuito Osmar, às 17h. (Fonte: Secom)

Nenhum comentário: