sábado, 1 de março de 2014

Pessoas com deficiência e idosos ganham camarote neste sábado

Camarote especial ocupa a frente da Praça da Piedade (valter Pontes/Agecom)

Pelo menos dois espaços foram reservados para pessoas portadoras de necessidades especiais e idosos no Carnaval de Salvador. os camarotes, de acordo com a Prefeitura, serão abertos neste sábado, 1º de março. Um fica localizado na Praça Dois de Julho (Campo Grande) e o outro na Praça da Piedade, ambos no Circuito osmar, no Centro da capital baiana.

Os camarotes especiais são abertos a partir das 11h e ficam acessíveis até o final dos desfiles. De acordo com a Secretaria de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), responsável pelas instalações, o da Piedade tem capacidade para 200 foliões e o do Campo Grande para 90 pessoas. Para fazer o credenciamento basta se dirigir ao portão de entrada do camarote e comprovar que é idoso ou deficiente físico. Cada pessoa nestas condições terão direito a um acompanhante.

“Essa é uma forma de fazer com que essas pessoas venham e participem do Carnaval, porque sabemos que muitos não têm condições de sair sozinhos de casa”, explicou o secretário Maurício Trindade. O acesso aos camarotes é gratuito. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: