segunda-feira, 31 de março de 2014

Seminário contará a história do futebol na cultura brasileira

O IGHB fica na Avenida Sete, no centro da capital baiana (Foto: Silvianasci)

Gosta de futebol? Vai estar em Salvador na próxima semana? Então dá uma olhada no evento que será realizado no Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e aproveite para andar pelas dependências da casa, que é muito bonitae cheia de peças históricas interessantes da história da bahia e do Brasil.

O evento é o seminário Paixão Futebol Clube, que acontece de 7 a 11 de abril, das 14h às 17h, na sede do IGHB, na Praça da Piedade, centro de Salvador, com o apoio da Bahiatursa e Secretaria de Cultura. Iniciativa inédita no estado, é coordenada pelo professor e jornalista esportivo Paulo Leandro, Doutor em Cultura e Sociedade, e propõe discutir o futebol a partir da História, Cinema, Mídia, Ídolos e Torcida.
Antigo Campo da Graça (1924)

Talk Show e exposição. O encontro contará com a presença de especialistas como o antropólogo Jeferson Bacelar, a cineasta e doutoranda Priscila Andreata, o jornalista Nelson Cadena, o mestre em Comunicação e Cultura Contemporâneas, o jornalista esportivo Luis Teles, radialista e produtor Fred Flávio e pesquisadores Galdino Silva, Normando Reis e Aloildo Gomes.

"Vamos sair do lugar-comum e tentar levar mais conhecimento para as pessoas que gostam de futebol", promete o coordenador. A programação do seminário conta com palestras das 14h às 16h. Até as 17h, o radialista Fred Flávio e o professor Paulo Leandro coordenam um talk show com a presença de ex-jogadores, imprensa esportiva e dirigentes, interagindo com o público, além de exibição de áudios e vídeos com lances e gols do futebol ao longo da história. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo email: ighbahia@gail.com.

Serviço

O que: Seminário Paixão Futebol Clube, com o professor Paulo Leandro (Ufba)
Quando: 7 a 11 de abril, das 14h às 17h
Onde: Instituto Geográfico e Histórico da Bahia (Avenida Joana Angélica, 43, Piedade)
Quanto: gratuito. Informações: (71) 3329 4463 (à tarde)
Programação:
Dia 7 - Futebol e História - Jeferson Bacelar e Aloildo Gomes Pires
Dia 8 - Futebol e Cinema - Priscila Andreata e João Carlos Sampaio
Dia 9 - Futebol e Mídia - Luís Teles e Nelson Varón Cadena
Dia 10 - Futebol e Ídolos - Normando Reis e Galdino Silva
Dia 11 - Futebol e Torcida - Paulo Leandro e Fred Flávio
Todos os dias: exposição e talk show

Nenhum comentário: