segunda-feira, 24 de março de 2014

Stand Up Kombi invade ruas para o Festival da Cidade

Uma kombi é o palco que vai levar comédia ao povo durante o festival

A semana do Festival da Cidade, que comemora a fundação de Salvador (29 de março de 1549), será repleta de humor. O projeto Stand Up Kombi, uma kombi-palco, levará atores ou grupos de comédia para apresentações gratuitas nas ruas, praças e estações de transbordo da capital baiana. A ideia é levar o clima do festival para todos os cantos de Salvador, envolvendo a população no conceito do evento multicultural, informa a Prefeitura.


“Essa é uma atração que tem o espírito desse evento. Em uma Kombi plotada com a marca do Festival da Cidade, os atores seguem para locais de grande concentração de pessoas e lá realizam uma apresentação rica em humor e interação”, resumiu o presidente da Fundação Gregório de Matos, o diretor e ator Fernando Guerreiro.

A atividade é capitaneada pelo ator e comediante Talis Castro, sendo realizada pela Hiperativa Comunicação e Cultura e produtora Carambola. Nesta segunda-feira, 17, a kombi este na Estação Pirajá com o Clube das Hienas dos atores Karla Koimbra e Talis Castro.

Nesta terça-feira, 25, Psit Mota estará em Mussurunga. Renato Fechini é a atração do Stand Up Kombi na Lapa, na quarta-feira, 26. A Praça Newton Rique recebe Rafael Medrado na quinta, 27, enquanto Onofre, o Argentino do Arrocha, incorporado pelo ator Gabriel Bandarra, fecha a programação na sexta, 28, no Terminal da França.

Argentino do Arrocha de Gabriel Bandarra (Foto: Agência de Imagens/Agecom)


O ator Psit Mota enfatiza na sua carreira a pesquisa tipos de personagens extraídos do cotidiano. No show do Festival da Cidade, vai misturar o stand up com intervenções de áudio e vídeo produzidas junto com a +1 Filmes. “Só acontece comigo” é o espetáculo que Renato Fechini apresentará pelo Stand Up Kombi, no qual faz humor com as situações inusitadas do dia a dia.

Integrante da nova geração do teatro baiano, Rafael Medrado já atuou em várias montagens, como “Drácula”, “As Aventuras do Maluco Beleza”, “Os Cafajestes”, “Camila Baker”, “La Ronde”, “Cama Mesa e Banho”. Já Onofre, O Argentino do Arrocha é um personagem do ator, poeta e cantor Gabriel Bandarra, autor de clipes de sucesso no Youtube, como “Argentino Brucador”. Foi criado em 2012, retratando as desventuras de um argentino de mudança para o Brasil.

Serviço
O quê: Stand Up Kombi no Festival da Cidade
Quando: de 24 a 28 de março, às 17h
Programação:
24/03 – Companhia de Hienas – Estação Pirajá
25/03 – Psit Mota – Estação Mussurunga
26/03 – Renato Fechine – Lapa 
27/03 – Rafael Medrado – Praça Newton Rique (Iguatemi)
28/03 – O Argentino do Arrocha – Terminal da França

Nenhum comentário: