sexta-feira, 25 de abril de 2014

"Tudo de cor" divulga vídeo do Mercado Modelo e do Lacerda




Lembram da pintura que a empresa Tintas Coral promoveu em dois dos principais monumentos turísticos de Salvador? Pois foi divulgado o vídeo de como foi realizada a pintura do Elevador Lacerda e do Mercado Modelo, com a participação da cantora Ivete Sangalo.

Tudo o que ocorreu durante o projeto socioambiental “Tudo de cor para Salvador”, que renovou alguns pontos turísticos da capital baiana, poderá ser conferido no documentário de um minuto, produzido pela Ficção Cinema e Vídeo, e que está no ar desde esta sexta-feira, 25, no Youtube.


O documentário mostra como foi realizada a parceria entre a Tintas Coral, a Prefeitura de Salvador, o Instituto Ivete Sangalo e a Comercial Ramos; as razões pela escolha dos locais pintados; o resultado das pinceladas de cor, além do evento de entrega do projeto.

De acordo com a empresa, foram necessários 2.137 litros de tinta, dos quais mais de mil destinaram-se ao Elevador Lacerda, que teve a fachada colorida pela cor “Marfim Clássico” enquanto que o gradil e os elementos decorativos ganharam o tom “Branco Neve”. Já o Mercado Modelo utilizou 816 litros de tinta, distribuídos nas tonalidades “Milho Indiano”, “Velho Caçador” e “Branco Neve”.

Para o Espaço Cultural da Barroquinha, as cores escolhidas são o “Cinza Maravilhoso” e “Marfim Clássico”, além do verniz Sparlack Duplo Solar. No espaço serão gastos 248 litros de tinta. O projeto também já renovou as cores da Câmara Municipal, de casas do Pelourinho, da Escola Pracatum e do Museu do Ritmo, em Salvador, além do casario histórico da cidade de Porto.

Nenhum comentário: