quinta-feira, 10 de julho de 2014

Carla Visi canta no 'Bahia en Europe 2014' na Espanha

Carla Visi (Foto: Crista Nascimento/Salvadoremumdia)
A cantora Carla Visi foi a principal atração musical nesta quinta-feira, 10, em Valencia, no evento Bahía en Europe 2014, de promoção da cultura baiana na Espanha. O show Pura Claridade, além dos espanhóis, contou com a presença de cerca de 50 brasileiros, 20 dos quais da Bahia, do curso de mestrado Arte, Educação e Gestão Cultural da Universidad Internacional Menéndez Pelayo, naquela cidade.

Organizado pelo Instituto de Educação Brasil Espanha (IEBE), dirigido por Luciana Brito, diretora da instituição que tem sede no bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o mestrado foi composto de aulas teóricas e práticas, com visitas técnicas a Madri e Barcelona, além de atrações culturais, artísticas e históricas de Valencia.


No encerramento do módulo presencial, aconteceu o Bahía en Europe, realizado no Palau de Piñeda y Centre del Carmen, entre os dias 4 e 10 de julho.

A semana contou com palestras de professores da Universidade Federal da Bahia e da UIMP, exibição do filme Pastinha, uma vida pela capoeira, apresentação de capoeira do grupo Filhos de Angola e o show Pura Claridade, de Carla Visi.

Luciana Brito, diretora do Iebe, e o staff da Bahiatursa (Foto: Crista Nascimento)

Para a cantora baiana, o espetáculo foi uma oportunidade de criar laços ainda mais fortes com os Europeus, destacando a Espanha, já que a Bahia possui a terceira maior colônia espanhola do Brasil. “A música do show Pura Claridade mostra a cultura mestiça com samba e outros ritmos”, afirmou Carla.

No próximo dia 13, domingo, a cantora estará, com o mesmo espetáculo, na capital espanhola Madri. A semana da Bahia na Espanha contou com o apoio da Embaixada do Brasil e patrocínio da Secretaria do Turismo da Bahia, da empresa oficial de turismo Bahiatursa e da empresa aérea Air Europa, que recentemente inaugurou voos diretos Salvador-Madri.

Segundo pesquisa da Fipe realizada em 2011, a Espanha é o segundo maior emissor de turistas para a Bahia, sendo responsável por 71.982 visitantes recebidos pelo estado, equivalentes a 12,9%, informa a Bahiatursa. (Salvador em um dia, com informações da Bahiatursa e portais UIMP e IEBE)

Nenhum comentário: