segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Exposição sobre casal Amado continua no Iguatemi


Textos e fotos completam a exposição instalada no terceiro piso do shopping

A Casa do Rio Vermelho, onde viveram os escritores Jorge Amado e Zelia Gattai, é o tema da mostra que acontece no Shopping Iguatemi até o dia 10 de setembro. A casa dos escritores (localizada na Rua Alagoinhas, 33) está em processo de transformação em um memorial em homenagem aos dois e os responsáveis pela catalogação dos bens que serão expostos, entre eles os netos Maria João e Jonga Amado, curadores da mostra, resolveram apresentar parte do acervo.

 A abertura oficial aconteceu nesta segunda-feira, 11, com um coquetel, serviço de comidas típicas e a apresentação de uma escultura inédita de Oscar Niemeyer, presenteada ao baiano, mas desde domingo, 10 de agosto (data do aniversário do escritor) os objetos já podiam ser vistos no shopping. Imperdível!

Peças garimpadas entre os pertences dos Amado fazem parte da mostra
Fotografias exclusivas, manuscritos, esculturas e objetos pessoais do escritor compõe o acervo exposto. A exposição “A Casa do Rio Vermelho” fica em cartaz até o dia 10 de setembro. A curadoria é da museóloga Angela Pitintinga e da família Amado, representada pelos netos Maria João e Jonga Amado. A entrada é gratuita.

Serviço
O que: Exposição “A Casa do Rio Vermelho”
Onde: Alameda das Grifes, no 3º piso do Shopping Iguatemi
Quando: até 10 de setembro, de segunda a sábado (9h às 22h). domingos e feriados (14h às 21h)

Nenhum comentário: