quarta-feira, 27 de agosto de 2014

“Mestres da Gravura” até domingo no Museu de Arte da Bahia

(Foto: Mateus Britto/MAB/divulgação)

A exposição “Mestres da Gravura”, no Museu de Arte da Bahia (Secult), com 170 gravuras de grandes artistas europeus do século XV ao século XVIII, ainda pode ser visitada até este domingo, 31. Estão expostas obras de Dürer, Rembrandt, Piranesi, Goya, J. Callot, Van Dyck, dentre outros.

O conjunto apresentado pertenceu a Real Biblioteca de D. João VI,  por ele trazida para o Brasil em 1808, quando a família real portuguesa e sua corte, fugindo da invasão de Napoleão a Portugal, mudou-se para a colônia. Posteriormente, o conjunto de obras de arte passou a integrar o acervo da Biblioteca Nacional.


Entrada do Museu de Arte da Bahia (Silvianasci/salvadoremumdia)


O Museu de Arte da Bahia está instalado em um casarão no Corredor da Vitória. O mesmo imóvel foi uma mansão pertencente a um rico traficante de escravos que para a sua carruagem ter como manobrar defronte à residência mandou fazer a rótula que até hoje existe naquela avenida. Outra lenda dá conta de que existia um túnel secreto entre a casa, localizada no alto, e a praia. A bela porta do museu foi transferida de outro casarão localizado no Centro Histórico de Salvador. Vale a pena também correr as instalações do MAB

Fachada do MAB, no Corredor da Vitória (Silvianasci/salvadoremumdia)


Monitores do MAB acompanham os grupos interessados em ver a exposição. Mais informações no telefone 71 3117-6907 ou e-mail museudeartedabahia@gmail.com.

Serviço
O quê: Exposição “Mestres da Gravura”
Quando: até 31 de agosto
A que horas: até sexta, das 13h às 19h.  Sábado e domingo, das 14h às 19h
Onde: Museu de Arte da Bahia (Avenida Sete de Setembro, 2340, Corredor da Vitória)

Nenhum comentário: