sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Salvador ganhará nova área de lazer no bairro de Ondina



Praça Orungan, em homenagem ao orixá do mar que dá nome ao Primeiro Esquadrão do Sétimo Grupo de Aviação da Aeronáutica em Salvador, é como se chamará o novo espaço público de Salvador que será construído no bairro de Ondina.

A área de lazer e convivência ficará ao lado da Prefeitura de Aeronáutica (antiga sede do Comando Costeiro) e a ordem de serviço das obras será assinada no local nesta sexta-feira (1º), às 18h.

De acordo com o projeto, desenvolvido sob a responsabilidade da Fundação Mário Leal Ferreira, a praça contará com ciclovia, piso tátil, alargamento da calçada, bancos, equipamentos infantis e requalificação do ponto de ônibus.

O projeto e construção da área é a contrapartida da da empresa Ondina Lodge Empreendimentos pela construção do complexo residencial Costa España no bairro. O investimento de R$ 1,9 milhão é fruto do acordo com a empresa, informa a prefeitura.

Ainda de acordo coma Prefeitura, as obras devem ser iniciadas mediatamente após assinada a ordem de serviço. A construção do espaço público de lazer em Ondina foi possibilitada também pela assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre a Prefeitura e o Comando da Aeronáutica, que administra a área.

Nenhum comentário: