quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Show no Pelourinho apresenta magia da dança de salão

Depois de passar por São Paulo e Recife o Grupo Interações desembarca em Salvador para um espetáculo de dança que apresentará ao público a magia da dança de salão. O show srá apresentado nesta quinta, 28, e sexta, 29, no Teatro do Sesc Pelourinho, no Centro Histórico.


(Foto: Gabriel Guerra/Divulgação)
No palco, os seis dançarinos pretendem mostrar novas possibilidades de construções coreográficas contemporâneas a partir da dança de salão. “Trabalhamos dentro da perspectiva das danças de salão nos âmbitos de ensino (escolas de dança), social (baile e gafieiras), competitiva (dança de salão europeia de competição) e a dança de salão como entretenimento, além das regras que cada item carrega na construção do dançar”, explica Marcelo Galvão interprete-criador.

O espetáculo "Interações" propõe ao público sair do comum. “Na dança de salão, a mulher tem o papel dela muito bem definido, que é o de ser conduzida. O homem está sempre no papel de conduzi-la. Os padrões estão ali. Nós mergulhamos nesse processo e trouxemos outras possibilidades", explica Galvão.

Para saber mais, é só ir lá.


Serviço
O quê:  “Interações” no SESC Pelourinho
Quando: 28 e 29 de Agosto, 20h
Onde: Teatro SESC Pelourinho (Centro Histórico de Salvador)
Quanto: R$ 20 (inteira) R$ 10 (meia)

Nenhum comentário: