segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Rio Vermelho recebe mais de 30 atrações em festival

O cachorrinho de Bel Borba está vestido de flores desde o festival do ano passado

O Rio Vermelho, mais uma vez, vai sediar aquele que já é considerado a 'Virada Cultural de Salvador'. Entre as 11h do dia 20 às 21h do dia 21 próximos, o famoso bairro boêmio de Salvador vai abrigar as mais de 30 atrações e shows do Festival da Primavera. A programação foi anunciada nesta segunda-feira, 8, pela prefeitura da capital baiana.

Este ano o evento contará com dois palcos. O Largo de Santana - tradicional ponto de encontro das noites soteropolitanas,com seus bares e mesas na calçada - abrigará o Palco das Flores, com Lenine, Lenine e Paralamas do Sucesso entre as atrações principais.

Em frente ao Sesi, um largo com bela vista das ondas batendo nas pedras do Rio Vermelho, ficará o Palco Girassol, para as manifestações artísticas. Além disso, três bares e restaurantes do bairro – Casa de Teresa, Red River e Padaria Bar – também vão proporcionar atrações especiais para o público, misturando gastronomia e música, informa a Prefeitura.


Em paralelo ao evento, como parte da programação, também acontece a Feira da Cidade, que terá novamente o Big Chefs (gastronomia de rua) e que será realizado de forma permanente e itinerante em outros pontos da cidade. A expectativa dos organizadores é de receber 60 mil pessoas – o dobro do registrado na edição do ano passado.

Na mesma entrevista coletiva em que foi apresentado o Festival da Primavera, o prefeito de Salvador, ACM Neto anunciou o lançamento, esta semana, do edital de licitação para a recuperação do Rio Vermelho. Serão investidos R$70 milhões, com recursos próprios do município”, para a requalificação do bairro. (Fonte: Agecom. Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)

Nenhum comentário: