terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Olodum escolhe canção-tema em festival no Pelourinho

Banda Olodum é atração principal do ensaio de domingo no Largo Pedro Archanjo

O ensaio do Olodum neste domingo, 14, no Pelourinho, será especial: o mais famoso bloco afro de Salvador vai escolher a música que animará a agremiação no carnaval 2015. O Festival de Músicas e Artes Olodum (FEMADUM) 2015 tem como finalistas as composições “Lalibela Olodum”, de Alisson Lima e Angelo Lima, “O Timkat da Etiopia”, de Adailton Poesia, e “Começo da História”, de Diggo de Deus.


No evento, o público vai saber um pouco mais sobre o tema do bloco em 2015, que será “Etiópia, a Cruz de Lalibela, O Pagador de Promessas”. Representantes do grupo estiveram no país localizado no nordeste do continente africano, na região mais conhecida como "Chifre da África".

A visita aconteceu em agosto passado (saiba mais aqui), onde João Jorge e equipe vivenciaram e coletaram informações para melhor desenvolver o tema. Desde a sua fundação, o Olodum destaca-se por divulgar a África e as similaridades culturais e históricas com a Bahia.

O Festival de Músicas e Artes Olodum acontece há 29 anos e já contou com grandes participações especiais, como Jimmy Cliff, Linton K. Johnson, Gal Costa, Sandra de Sá, Roberto Ribeiro, Luiz Melodia, Gilberto Gil, Lazzo, Margareth Menezes, Xangai, Pierre Verger, Caetano Veloso, Mãe Estela do Terreiro Axé Opo Afonjá, o senador Abdias Nascimento, entre outros.

Serviço
O quê: Ensaio do Bloco Afro Olodum, com Banda Percussiva Olodum e Convidados
Quando: 14 de dezembro de 2014 (domingo), a partir das 14h
Onde: Largo Pedro Archanjo (pelourinho, Centro Histórico)
Quanto: 40,00 (preço único). Informações: (71) 3321-5010

Nenhum comentário: