segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Salvador ganhará nova secretaria de cultura e turismo

Palácio Thomé de Souza, sede da Prefeitura Municipal de Salvador

A medida faz parte da nova estrutura organizacional da administração municipal anunciada pelo prefeito ACM Neto, que tem como objetivo cortar 10% dos custos com empresas terceirizadas, gerando, segundo ele, uma economia de cerca de R$ 30 milhões por ano à Prefeitura. O projeto da reforma administrativa já foi encaminhado à Câmara de Vereadores.

A reforma prevê que a atual secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Cultura muda para Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego e é criada a Secretaria de Cultura e Turismo. Embora a meta seja a economia, a administração municipal passará de 12 para 15 secretarias, de seis para sete autarquias e de três para quatro empresas. Apenas as fundações ficarão com o mesmo número, três.

O secretário Bellintani com o músico Luis Caldas no Carnaval de 2014


Sobre o nome do próximo secretário de Cultura e Turismo, o prefeito disse que só anunciará, assim como os demais novos secretários, após a aprovação do projeto pelo legislativo municipal. Por enquanto, somente o novo secretário da Fazenda municipal, o ex-governador Paulo Souto, foi anunciado e o Turismo de Salvador continua nas mãos do secretário Guilherme Bellintani, que vem realizando, por sinal, um excelente trabalho na área. (Com informações da Agecom. Foto: Silvianasci/asalvadoremumdia)

Nenhum comentário: