segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Passarela ligará Barra a Ondina contornando Morro do Cristo

A pista de cliclismo e pedestres deve contornar o Morro do Cristo

Uma passarela que ligará as orlas dos bairros Barra e Ondina, passando por trás do monumento do Cristo, entrará em discussão na pauta da reunião entre representantes da 2ª Missão de Orientação de Técnicos Especialistas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o secretário municipal de Cultura e Turismo, Érico Mendonça. A reunião acontece nesta terça-feira, 27, a partir das 14h, no Sheraton Hotel da Bahia.

O objetivo do encontro é discutir o investimento de US$ 105 milhões, pelo BID, em melhorias no turismo de Salvador e deve acelerar o processo de negociação que vai destacar a capital baiana como o primeiro município a receber recursos diretamente do banco no país, por intermédio do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur). Até então, apenas os estados conseguiam este tipo de financiamento.

Além da passarela para pedestres e ciclistas na orla da Barra, na pauta estão a construção do Museu da Música, melhorias da faixa da orla que vai de Itapuã à praia de Ipitanga, ações voltadas para a revitalização do Centro Antigo e a capacitação de servidores municipais. (Fonte: Agecom. Foto: Salvadoremumdia)

Nenhum comentário: