terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Setur retomará requalificação da Baía de Todos-os-Santos

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Setur volta o olhar para a beleza da nossa Baía (Silvianasci/Salvadoremumdia)

A Baía de Todos-os-Santos voltará a ser a "menina dos olhos" da Secretaria do Turismo. Pelo menos é o que dá a entender a nova gestão do turismo estadual que também pretende dar atenção especial a Salvador, principalmente o Centro Histórico (Pelourinho) e o Subúrbio. Este foi o teor da entrevista do secretário Nelson Pelegrino ao programa Ligação Direta, da Nova Salvador FM e Rádio 100 nesta terca-feira, 13.

Ao falar sobre as prioridades da Setur, Pelegrino enfatizou que "Salvador detém até 37% dos turistas que visitam a Bahia; a prioridade é fazer as coisas acontecerem na cidade. O Pelourinho terá nossa atenção especial, e o projeto de requalificação da Baía de Todos-os-Santos prevê a instalação de novos cais, píeres, atracadouros e marinas. Este projeto vai impulsionar o turismo náutico, de mergulho, esporte e lazer".

(Foto: Tatiana Azeviche/Setur)


Ele citou, ainda, o Subúrbio Ferroviário de Salvador entre os novos investimentos da pasta. “O foco agora é tornar realidade a estratégia de desenvolvimento do turismo que já está traçada”. De acordo com o secretário, o empenho da pasta agora é a busca de recursos financeiros para complementar o orçamento. O programa Ligação Direta é apresentado por Marcos Medrado, Alcindo da Anunciação e Marcelo Carvalho. (Com informações da Setur)

Nenhum comentário: