quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Hoje tem sopro e percussão na Barra: Circuito Sérgio Bezerra

Somente sopro e percussão neste circuito (Valter Pontes/Coperphoto/Agecom)

Está para ser criado um Carnaval com tantas aberturas oficiais quanto o de Salvador. Já tivemos festa no sábado, no Rio vermelho, com os Palhaços, no domingo, na Barra, com o Furdunço, e nesta quarta-feira, 11, à noite, as bandas de sopro e percussão vão invadir novamente a Barra com um desfile carnavalesco no mais novo circuito de Salvador, o Sérgio Bezerra.

O desfile será realizado entre o Farol e o Morro do Cristo mas, antes, no palco montado no Farol da Barra o folião vai ver o prefeito ACM Neto fazendo a abertura oficial da festa e a apresentação de quatro orquestras-baile, com o show "Concerto Axé Orquestrado", comandadas pelos maestros Fred Dantas, Zeca Freitas, Paulo Primo e Benutti. Pode chegar a partir das 17 horas se a sua intenção é ver este espetáculo.


O Circuito Sérgio Bezerra foi criado em 2013 e o nome presta homenagem ao carnavalesco proprietário do bar Habbeas Copos que tradicionalmente realizava um pré-carnaval pelas ruas do bairro. Era uma festa sem trios elétricos, apenas com blocos de fanfarras (sopro e percussão), sua principal característica, como sempre fez o fundador. O circuito acontece apenas na quarta-feira que antecede o início oficial da festa, e percorre o trecho entre o Farol da Barra e o Morro do Cristo, com retorno na Avenida Marques de Leão.

A partir das 19 horas os blocos e suas bandas começam a percorrer as ruas da Barra. "Este é um tipo de festa que retoma carnavais antigos e voltou a cair no gosto popular. É a festa carnavalesca com a banda no chão, ao lado dos foliões. Uma manifestação que dialoga com a população, de forte presença e aceitação do grande público. A ideia deu tão certo que este ano choveram solicitações de adesão para novas bandas", explica Merina Aragão, gerente do Carnaval de Salvador e uma das pessoas mais conhecedora da estrutura da festa.

Serviço
Confira a lista de atrações (e comece a se divertir lendo os nomes) que desfilarão pelas ruas da Barra nesta quarta-feira

Xupisco
Gravata Doida
Concentra mais não sai
Quero mais
Pinguço
Cachasamba
Integramed
As Moças
As Periquitas
Soagentê
Liga da Justiça
Habeas Copos
Alerta Geral
Bloquinho
Alvará de Soltura
Hoje eu posso
A Barca Tricolor
100 Comentários
O Caldo
Come Lixo
Carnabrás
Cerveja e Pimba
Oxii
Arquiloucura
Esquenta
Pata de Onça
Turma do Barça
Censura

Nenhum comentário: