Páginas

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Descartada a criação de circuito para blocos afro no Carnaval


A proposta de criar um circuito exclusivo para blocos afro no Carnaval de Salvador foi descartada, pelo menos para este ano. A proposta apresentada no final do ano passado pelo músico Carlinhos Brown e mais cinco das principais entidades desta categoria previa a utilização da Avenida da França, no bairro do Comércio. Nesta avenida fica o Porto de Salvador.

Na noite desta segunda-feira, 7, a Prefeitura de Salvador emitiu nota esclarecendo que a decisão foi tomada em comum acordo com os interessados em função de dificuldades operacionais. Informa ainda, a nota, que a Prefeitura adotará medidas para ampliar a visibilidade dos blocos afro no Carnaval de Salvador. Leia a nota abaixo:

"A prefeitura de Salvador, em comum acordo com os blocos afro, decidiu que não vai haver Afródomo no Carnaval deste ano. Essa decisão foi tomada conjuntamente em razão de dificuldades operacionais para viabilização do projeto.

Entretanto, também em parceria com os blocos, a Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura esclarece que ainda esta semana será realizada uma primeira reunião com o objetivo de iniciar um processo que viabilize cada vez mais espaço para os blocos afro no Carnaval de Salvador.

Ainda neste Carnaval, algumas iniciativas possibilitarão uma maior visibilidade dos blocos afro na cidade e, para 2014, estão previstas mudanças estruturais que integrarão cada vez mais a cultura soteropolitana a maior festa popular e de rua do mundo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário