Páginas

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Centro histórico conta com ecotáxi para passeios ao Pelourinho

O triciclo circula de segunda a sexta-feira no centro e fins de semana na Barra
Aí você chegou a Salvador e vai dar uma voltinha pelo Centro Histórico. É básico. Mas não quer caminhar. Bom, caminhar pelas ruas de calçamento, ora antigo ora moderno, é a melhor opção, porque você pode parar, posar pra foto, conversar com as pessoas, ir até os mirantes ver a vista da Baía de Todos os Santos. Para quem não quer fazer a caminhada há a opção do triciclo.

O veículo foi usado durante a Copa do Mundo em Salvador e recentemente voltou às ruas históricas da cidade. Movido a eletricidade e pela impulsão (pedaladas) de um condutor, sai da Praça Municipal e segue até o Largo do Pelourinho, deixando o turista em frente à Fundação Casa de Jorge Amado. A vantagem é que você pode ir fazendo selfies e fotografando tudo, sem se cansar. 

O ecotáxi fica estacionado na Praça Municipal defronte ao prédio da Câmara


De acordo com os condutores Silvano Araújo e Erivan Costa existem apenas quatro veículos em Salvador (os únicos do Brasil). Chamados de Ecotáxi, mas já batizados de "tuk-tuk" (por ser similar aos apresentados na novela "Caminho das Índias", atualmente sendo reexibida pela Rede Globo), têm capacidade para dois adultos (com uam criança de colo) ou um adulto e duas crianças. Cada passageiro (exceto crianças até dois anos) paga R$ 5 (crianças de dois a 12 anos, R$ 3).

Caso queira experimentar o passeio, ele só acontece de segunda a sexta-feira no Centro Histórico. Aos sábados e domingos, os veículos são levados para a Barra, circulando entre o Farol e o Porto ou entre o Farol e o Barracenter. (Fotos: Silvianasci/salvadoremumdia. Este não é um post patrocinado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário