A cortesia do café da manhã fideliza o hóspede (Fotos: Silvianasci/flickr) |
Pelo menos é o que indica uma das últimas pesquisas divulgadas pelo Ministério do Turismo (MTur). De acordo com os dados, começar o dia em um hotel de turismo com um bom café da manhã é a cortesia mais valorizada pelos viajantes. A gastronomia brasileira também está entre os serviços turísticos mais bem avaliados (94%) pelos estrangeiros que visitam o Brasil.
A pesquisa foi feita, online, com mil turistas de diversas países, pelo portal serviços turísticos hotéis.com. O mapeamento aponta, ainda, o estacionamento e o cafezinho na recepção do hotel como as demais cortesias apreciadas pelos hóspedes.
Para o Ministro do Turismo, Vinícius Lages, o resultado é uma boa notícia para a hotelaria brasileira. “O café da manhã é aquele item de hospitalidade que mais aproxima o turista do meio que o hospeda. É um serviço que fideliza e conquista o viajante”.
No Brasil, o café da manhã costuma ser farto e variado, além de boa parte das vezes estar incluído na diária do meio de hospedagem. A refeição se destaca pela variedade e produtos típicos da culinária regional, como cuscuz e a tapioca do nordeste; os queijos do sul do país; além do pão de queijo mineiro e uma grande variedade de frutas e sucos.
Gastronomia brasileira também tem boa avaliação pelo turista estrangeiro |
Para o turista brasileiro, a alimentação corresponde ao segundo maior investimento, cerca de 20,2% de seus gastos, mesmo com o café da manhã incluso em boa parte dos hotéis, de acordo com a Demanda Turística Doméstica, pesquisa realizada pelo MTur.
A alimentação é, também, o segundo item mais bem avaliado pelos viajantes brasileiros, atrás apenas das agências de viagem, em 13 itens analisados. Já entre os estrangeiros que visitam o Brasil, a gastronomia brasileira recebeu avaliação positiva de 94% dos entrevistados. (Fonte: MTur)
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