quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Barra terá fim de semana de festa com a nova orla

Para brincar, basta doar alimentos ou roupas (Foto: max Haack/Agecom)

Todos os caminhos, agora, levam à roda-gigante da Barra. A instalação do equipamento de lazer faz parte da programação de inauguração das obras de melhoria na orla do famoso bairro da orla de Salvador, dono de alguns dos seus principais ícones turísticos. A roda-gigante fica próximo ao famoso Farol e sua instalação foi concluída nesta quinta-feira, anunciou a Prefeitura.


O equipamento tem 20 metros de altura, o equivalente a um prédio de sete andares, poderá ser visitada durante os próximos dez dias e permitirá aos que nela subirem uma vista privilegiada do bairro e da Baía de Todos os Santos. O ingresso, de acordo com a Prefeitura, será a doação de uma peça de roupa, brinquedo ou um quilo de alimento não-perecível.

A capacidade, por vez, será de 64 pessoas e o funcionamento irá das 18h e 22. No sábado, das 10h às 21h. E no domingo, a partir das 9h até 21h. No restante dos dias, das 14h às 21h, com exceção dos finais de semana seguintes, com funcionamento das 10h às 21h (sábado) e das 9h às 21 (domingo).  Durante a noite, a roda-gigante terá iluminação especial e também se tornará parte da vista do bairro.

Confira a programação da festa de inauguração da nova Barra:

Sexta-feira (22)
16h – Caminhada do Porto da Barra ao Farol
16h30 - Início da Feira Gastronômica no Porto da Barra e da Feira de Artesanato (trecho Barra Center /Caranguejo do Farol) 
18h às 22h – Funcionamento da roda-gigante
18h – Show Todos Cantam Salvador com Márcia Short, Antonio Carlos e Jocafi, Baby do Brasil, Fafá de Belém, Armandinho, Gerônimo, Vânia Abreu e a Banda Jam no Mam

Sábado (23)
8h30 – Início do passeio ciclístico saindo do Farol
10h às 21h – Funcionamento da roda-gigante
11h às 17h – Feira dos Chefs (Avenida Oceânica x Rua Adolfo Magalhães)
15h às 21h – Feira Gastronômica no Porto da Barra e Feira de Artesanato (trecho Barra Center / Caranguejo do Farol)

Domingo (24)
9h – Cortejo cultural infantil com Microtrio, saindo do Barra Center até o Farol, e início da oficina de pipas, em frente ao Farol
9h às 21h – Funcionamento da roda-gigante
10h – Cortejo do Quabales 
11h às 17h – Feira dos Chefs
11h – Show musical infantil “Os Saltimbancos”
11h às 17h – Feira dos Chefs (Avenida Oceânica x Rua Adolfo Magalhães)
15h às 21h – Feira Gastronômica no Porto da Barra e Feira de Artesanato (trecho Barra Center / Caranguejo do Farol)

Nenhum comentário: