terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Quando o sol se põe vem o farol

gente

"Essa música é paz em versos", escreve o usuário vitorclessa no último comentário postado para o vídeo abaixo no youtube, da música Farol da Barra, de Luis Galvão e Caetano Veloso, gravada pelos Novos Baianos em 1970. O grupo - originalmente formado por Luiz Galvão, Moraes Moreira, Paulinho Boca de Cantor, Baby Consuelo, Pepeu Gomes, Dadi, Jorginho, Baixinho e Bolacha - se reuniu no final dos anos 1960 (século XX) e tocou junto até 1979. Um dos integrantes, Moraes Moreira, o primeiro a fazer carreira-solo, foi, também, o primeiro cantor de trio elétrico do Brasil.

Quando Salvador, que enfrenta problemas por causa de uma greve de policiais militares desde o dia 1º de fevereiro, voltar ao seu estado normal (nada dura para sempre), serão estas as imagens que o turista verá ao chegar por aqui e for ao bairro da Barra e outras localidades da Cidade da Bahia. As fotos, com os belos versos e melodia dos poetas Galvão e Caetano, são os aperitivos para aguçar a vontade de nos visitar.

Um comentário:

Anônimo disse...

Finalmente um blog com uma baianidade absoluta!!! Parabéns! Muito bom. Mas... (deixepasarumpouquim o carnaval) que tal um belo post sobre os "Hostels" em Salvador? São tantos e com tantas diferenças de tratamento e localização que, nos perdemos e muitas vezes caimos em ..."roubadas". Ah, um post sobre teatro, como é aí na Bahia?