quinta-feira, 8 de maio de 2014

Público pode visitar até sábado o 3º Salão do Turismo

www.salvadoremumdia.blogspot.com
Governador Jaques Wagner chega para a abertura do salão

Com uma estrutura mais enxuta, porém com diversas atrações para o público, como a Cozinha Show e aulas ao vivo de gastronomia, maquete da Bahia, artesanato de diversas regiões do estado, degustação de iguarias e um feirão de pacotes de viagem com descontos de até 35% (a grande novidade deste ano), foi aberto na tarde desta quinta-feira, 8, o 3º Salão Baiano de Turismo, no Centro de Convenções da Bahia, no bairro de Armação, em Salvador.


"Este ano o Salão está mais compacto, mais bonito, mais bem formado, mais profissional e com menos custo", gabou-se o secretário de Turismo, Pedro Galvão, anfitrião do evento. De acordo com o secretário, "sabendo que cerca de 52% de quem viaja pela Bahia é do próprio estado, queremos que o soteropolitano visite mais as nossas zonas turisticas".

As estruturas montadas para o evento permitirão que o público, até sábado, entre em contato com as diversas manifestações históricas, artísticas e culturais da Bahia. E adianta uma novidade, que é a criação da 14ª Zona Turística no estado que vai corresponder aos Caminhos Reais da Bahia, por onde passavam as caravanas, carruagens e carroças que levavam mantimentos e traziam pedras preciosas através do estado.

Medrado e Galvão: um salão compacto do qual esperam recorde de negócios e público

Também foi o primeiro grande evento do novo presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, que deixou as áreas de Radiodifusão e Operações Portuárias, onde atuava, para gerir a empresa estadual de turismo. "Vamos unir juventude e força de trabalho à experiência da Setur e do Trade", afirmou o gestor, respaldado por Galvão que assegurou a unidade de atuação entre a Setur, a Bahiatursa e o Trade em prol do turismo da Bahia.

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Governador e comitiva ouvem explicações sobre os projetos da Pracatum

Galvão e Medrado acompanharam o governador Jaques Wagner durante a visita ao salão, instalado no Pavilhão de Feiras. Wagner chegou por volta das 15 h e foi bastante rápido ao percorrer os estandes, mas não deixou de parar em alguns deles, como o de Arembepe, onde Diva Oliveira falou sobre o uso de embalagens plásticas para a criação de mosaicos, e o da Pracatum, que fabrica produtos a partir do dendê. A coordenadora Milena Veloso conseguiu "arrastar" o governador e a comitiva para ver o projeto cuja madrinha, segundo Milena, é a primeira-dama Fátima Mendonça.

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Pataxós de Porto Seguro apresentaram danças festivas

Como a abertura oficial demorou cerca de uma hora esperando a chegada do governador, os representantes de Porto Seguro aproveitaram para fazer a festa. Primeiro foram os nativos da aldeia Velha de Arraial D'Ajuda com as danças de boas vindas. Depois foi a vez do forró pé-de-serra tocar para que o Zé da Burrinha dançasse para os convidados.

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Zé da Burrinha faz evoluções para o público antes da chegada das autoridades

Uma quadrilha junina da cidade de Cachoeira foi a atração seguinte. O show aconteceu defronte ao estande do São João da Bahia que apresentava as principais festas que vão acontecer no mês de junho e julho no estado, como as de Amargosa, Cachoeira, Serrinha, Cachoeira e o São João do Pelô, no Centro Histórico de Salvador.

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Quadrilha Girassol do Iguape de Cachoeira
O 3º Salão Baiano de Turismo tem entrada gratuita. Nesta sexta-feira, 9, o público pode chegar a partir das 14h até as 20h. No sábado, 10, o evento acontece das 9 às 14h. De acordo com Weslen Moreira, diretor de Serviços Turísticos e organizador do Salão, participam 87 municípios das 13 zonas turísticas do estado, 18 artesãos, além de profissionais da Abrasel, Abav e ABIH nas rodadas de negócios.

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Artesãos comercializam artigos que representam a riqueza cultural da Bahia

Nenhum comentário: