terça-feira, 8 de julho de 2014

Pesquisa revela que turistas da Copa aprovaram Salvador

(Foto: Max Haack/Agecom) 
Uma pesquisa sobre satisfação dos turistas, brasileiros e estrangeiros, com a Copa do Mundo em Salvador, apresentada nesta segunda-feira, 7, revela que os visitantes aprovaram a estadia na capital baiana e que voltariam à cidade em outras oportunidades. Das 2.077 pessoas consultadas, 94% informaram que voltariam à cidade, comprovando a experiência positiva que tiveram.

A pesquisa foi aplicada pela Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Cultura (Sedes), em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Seção Bahia (ABIH-BA), entre os dias 14 e 21 de junho.

Farol da Barra foi o principal ponto de encontro dos fãs do futebol em Salvador
De acordo com a Prefeitura de Salvador, a cidade recebeu durante os dias de jogos na Arena Fonte Nova cerca de 700 mil pessoas, sendo 70 mil estrangeiros. A ocupação hoteleira foi de 90%, ficando atrás apenas do Rio de Janeiro, com 92%. A média das demais sedes foi de 80%.

Entre os entrevistados, 33% foram estrangeiros, a maioria dos Estados Unidos (4,8%), seguidos da Alemanha (4,7%), Holanda (3,1%), Portugal (3%), Espanha e Inglaterra (2%, cada). Entre os visitantes brasileiros predominaram os de São Paulo, Rio de Janeiro e Sergipe.

Avenida Oceânica em dia de jogo da Copa (Fotos: Angelo Pontes/Agecom)
“A cidade se mostrou extremamente capaz de receber um evento como a Copa do Mundo. Salvador passou no teste, fez bonito", comemorou o prefeito ACM Neto. "A Copa do Mundo deixa uma série de lições para a nossa cidade, como a importância de cuidar dos espaços públicos e de oferecer alternativas de entretenimento para o turista.”, afirmou o prefeito.

Participaram da coletiva de imprensa secretários municipais e dirigentes de órgãos público ligados à Prefeitura. (Fonte: Agecom)

Nenhum comentário: