quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Facebook será homenageado durante Parada Gay de Salvador

Teatro Castro Alves, no Campo Grande, é o ponto de partida do desfile

O site e serviço de rede social Facebook (lançado em 2004 pelo norte-americano Mark Zuckerberg e alguns amigos) será homenageado durante a 14ª Parada Gay da Bahia. O desfile acontece neste domingo, 13, em Salvador, com programação a partir das 11h no Campo Grande, centro antigo da capital baiana.

De acordo com a divulgação do GGB, o site foi escolhido "por disponibilizar ferramenta que coloria a foto do usuário com as cores da bandeira do arco-íris, símbolo do movimento LGBT" em comemoração à aprovação pela Corte dos Estados Unidos do Casamento Civil entre pessoas do mesmo sexo.

Mark e o arco-íris (Reprodução/Facebook/Mark Zuckerberg)


A Corte estadunidense e a adida de Educação e Cultura do Consulado Geral dos EUA no Rio de Janeiro, Beata Angélica, também estão entre os homenageados especiais do domingo. Já o padrinho da parada deste ano é o presidente do Ilê Aiyê, Antônio Carlos dos Santos, o Vovô do Ilê.

Está em curso em Salvador a  IV Semana da Diversidade evento que antecede a parada, e que é composto por diversas atividades culturais, como palestras, seminários, espetáculos de música, entre outros. O desfile de domingo acontece entre o Campo Grande e a Praça Castro Alves, à tarde, percorrendo a centenária Avenida 7 de setembro.

A parada acontece há 13 anos e  é considerado o terceiro maior evento do gênero no país, movimentando um público estimado pela Polícia Militar, em 2014, de aproximadamente 700 mil pessoas. De acordo com a Bahiatursa, que apoia o evento como estratégia de ampliação do fluxo turístico na Bahia, dez trios elétricos vão animar a manifestação.

Serviço
O quê: 14º Parada Gay da Bahia
Quando: domingo, 13 de setembro, a partir das 11h
Onde: concentração no Campo Grande e desfile até a Praça Castro Alves
Programação: programação completa aqui
Atrações:
Palco da diversidade: no Campo Grande, com shows das 11h às 21h30
Apresentação: Michelle Loren, Scher Marie e João Figuer
Shows e Performances : Mita Luxx , Valrie O Hara, Scarlet Sangalo Caborchard, Luana Lins e Ivanele Vergma, Ferah Sanchine , Suzi di Costa e Kaysha Kurtner, Natasha Vogue, Aisla Baterfly e Nathalia Strayker, Bia Matier

15h às 21h - Apresentação de Bandas Musicais com apresentação de João Figuer

15h30 - abertura oficial da 14ª Parada Gay da Bahia
Trio Institucional (GGB/Quimbanda Dudu)
Apresentação de Rick Bandeira, mestre de cerimônia
Percurso dos trios: Saída da Praça do Campo Grande, seguindo pela Avenida Sete de Setembro, Mercês, Piedade, São Bento, Praça Castro Alves, Rua Carlos Gomes, Rua Senador Costa Pinto, Avenida Sete de Setembro, Palácio da Aclamação. Saída às 15h30 com término às 20h.

Cortejo de trios
Trio Grupo de Mães pela Diversidade
Atração: Mr. Galiza e banda “Mais Amor por Favor”

Trio Bahia sem Homofobia
Atração: Musica eletrônica com DJ.

Trio Léo Kret do Brasil
Atração: Música eletrônica com DJs. 

Trio Duzinho Nery Produções - Super D
Atração: DJ Well e convidados.

Trio Boate Tropical
Atração: Música eletrônica com DJs.

Trio Dion Santiago
Atração: Música eletrônica com DJs.

Trio Rádio Itapoan FM 97,5
Atração: Grupo Saiddy Bamba

Nenhum comentário: