terça-feira, 20 de outubro de 2015

Carnaval de Salvador 2016 convidará o povo a ocupar a rua


Furdunço quando lançado em 2014 (Fotos: Max Haack/João Cardoso/Agecom)

O Furdunço, a mistura de expressões carnavalescas, no qual artistas, minitrios, agremiações, bandas de sopro e outros saem sem cordas nos circuitos da folia da capital baiana, desde que foi lançado, continua inspirando o Carnaval de Salvador, que já tem um tema para 2016: "Vem Curtir a Rua".

“É um chamado para toda a população. Acho que a principal conquista nos últimos anos do Carnaval de Salvador foi esse caráter de ocupação da rua, do trio sem cordas, do Furdunço, desse que foi um grande salto de qualidade que o Carnaval deu”, disse nesta terça-feira, 20, o  prefeito ACM Neto. O tema foi definido durante a reunião do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), realizada na última segunda-feira, 19.


Carnaval de rua: foliões passeiam pela Avenida 7 (Foto: Salvadoremumdia)

No entanto, o lançamento oficial do Carnaval de Salvador 2016 - que vai de 5 a 9 de fevereiro - ainda não foi marcado. O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, assegura que deve acontecer até a segunda semana de novembro, em nível local e nacional, quando marca e tema serão apresentados oficialmente à imprensa e à população.

“Assim como no Réveillon Salvador 2016, o lançamento do Carnaval será realizado tanto em Salvador quanto em São Paulo. Neste caso, o destaque ficará para a participação dos artistas, com a intenção de integrar todos para a divulgação da maior festa de rua do planeta”, salientou Edington.

Nenhum comentário: