domingo, 10 de dezembro de 2017

Natureza é tendência 2018 e Bahia está entre 12 melhores do mundo

www.salvadoremumdia.blogspot.com
Turistas ficam encantados com a beleza da Chapada Diamantina (Fotos: CristaNasc/Salvadoremumdia)


A pesquisa anual realizada pelo site de viagens Skyscanner revela que os lugares de ecoturismo e história estão entre os mais desejados, no mundo, para o próximo ano. O portal identificou três localidades brasileiras, com atrativos para os segmentos de ecoturismo e natureza, entre as mais procuradas para viagens que serão realizadas em 2018.

Destas, duas são do Nordeste, entre as quais Lençóis, na Chapada Diamantina, na Bahia, cidade colonial ,  tombada  pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). A outra cidade nordestina é Parnaíba, no Piauí, enquanto a terceira cidade brasileira citada é Foz do Iguaçu, no Paraná.

De acordo com o Ministério do Turismo, que divulgou a informação, a inclusão das cidades nordestinas "entre os 12 destinos-tendência pelo buscador Skyscanner confirmam dados da sondagem de intenção de viagem do Ministério do Turismo que aponta o Nordeste como a região destino da maioria, 49%, dos brasileiros que pretendem viajar até abril de 2018. A região Sul, onde fica Foz do Iguaçu, deverá ser a terceira mais demandada, depois do Sudeste, com 14,3% das preferências".

www.salvadormumdia.blogspot.com
Lençóis tem trilhas turísticas de baixa dificuldade em meio à natureza esculpida pela água 

Lençóis, localizada a 425 quilômetros de Salvador Salvador (com ligações vias ônibus ou avião) é considerada a porta de entrada da Chapada Diamantina e do Parque Nacional localizado na região. De Salvador para Lençóis, os voos custam a partir de R$ 369 (confira outras opções aqui). Lá o turista tem contato com cachoeiras, grutas, cavernas, cânions e piscinas naturais, em trilhas de diversos graus de dificuldade, além do casario histórico. A rede hoteleira é ampla, confortável e com preços para todos os gostos, de campings e albergues a hotéis de luxo.

O portal fez sua análise com base nos milhões de buscas realizadas pelos internautas em 2017. Os demais destinos da lista estão localizados na África, Ásia e Europa. O Skyscanner revela que dos 12 mais buscados em pesquisas pelos viajantes oito são de belezas naturais que proporcionam atividades à céu aberto, dois são de atrações históricas, e um por causa do evento esportivo - a Rússia, que sediará a Copa do Mundo 2018. Os demais da lista são: Islândia, Malta, Andaluzia, Portugal, África do Sul, Deserto do Atacama, Patagônia Argentina e Seul (Coréia do Sul).

Nenhum comentário: