(Foto: MSC/Divulgação) |
Considerado maior navio já construído na Itália, terceiro da próxima geração da companhia de cruzeiros italiana (juntamente com MSC Meraviglia e MSC Seaside, que dá nome à linha), o MSC Seaview foi entregue oficialmente na última segunda-feira, 4, pelo estaleiro construtor Fincantieri. O novo navio vai ser inaugurado no próximo dia 9 e inicia o primeiro cruzeiro - pelo Mediterrâneo - no dia seguinte, partindo do porto de Gênova. Os brasileiros também vão conhecer a nova embarcação ainda este ano, já que ele está escalado para a temporada da América do Sul, que começa em novembro de 2018.
A cerimônia de entrega ocorreu com a presença de Gianluigi Aponte, proprietário do navio, fundador e presidente executivo do Grupo MSC. Também estiveram presentes na solenidade Pierfrancesco Vago, presidente executivo da MSC Cruzeiros e Giuseppe Bono, CEO da Fincantieri, além de autoridades.
O novo navio da MSC tem capacidade para 5.331 hóspedes e 1.413 tripulantes. Uma das características destacadas do Seaview são os espaços públicos ao ar livre, um atrativo para os hóspedes que gostam de aproveitar o sol e desfrutar da vista do mar (de onde veio seu nome: sea view) durante a experiência de viagem.
Ainda de acordo com a companhia, é um dos mais inovadores também no que se refere à tecnologia ambiental. Entre os recursos utilizados na sua construção, a companhia destaca o sistema de limpeza de gases de exaustão, avançado sistema de tratamento de águas residuais, sistemas para a prevenção da descarga de óleo na área de máquinas, sistema de tratamento de água de lastro e Plano de Gestão Ambiental.
Nenhum comentário:
Postar um comentário