segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Festa literária vai ocupar ruas do Pelourinho de 8 a 12 de agosto

Casarão azul da Fundação Casa de Jorge Amado é o ponto de referência da Flipelô (Foto: Silvianasci)


A 2ª Festa Literária Internacional do Pelourinho, a Flipelô, promovida pela Fundação Casa de Jorge Amado começa nesta quarta-feira, 8, e vai até 12 de agosto, ocupando as ruas e casarões do Centro Histórico de Salvador. Com uma programação de mais de 120 atividades, acontecerá em  13 espaços do Centro Histórico de Salvador, nas ruas e entornos, e uma estimativa de público de  50 mil pessoas.

Durante cinco dias, o Pelourinho e adjacências vão vier em clima de festa, com mesas de debates, bate-papos com crianças, jovens e adultos sobre literatura, lançamentos de livros, saraus de poesia, exposições, apresentações teatrais e musicais, contação de histórias infantis e atividades lúdicas, além da boa gastronomia baiana.

A Rota Gastronômica Amados Sabores contará com a participação de 20 restaurantes do Centro Histórico, que produzirão pratos com preços especiais e receitas inspiradas no livro de Paloma Amado, “A Comida Baiana de Jorge Amado”. A festa homenageia o escritor João Ubaldo Ribeiro, grande amigo de Jorge Amado, inspirador da festa.

Fique atento às promoções garantidas pelos organizadores

** Ao chegar ao Pelourinho, use como ponto de referência o casarão azul da Fundação Casa de Jorge Amado, instituição mantida com apoio do Fundo de Cultura do Estado da Bahia e Shopping da Bahia e organizadora do evento.

** Nos dias da Flipelô, monitores nas ruas cuidarão da orientação ao público, que poderá comprar com descontos em 58 lojas da região, sinalizadas com uma flâmula na fachada onde está escrito "Estou na Flipelô".

** A Elite Taxi disponibilizará 20% de desconto para todos os passageiros que se dirigirem à Festa Literária. Para aproveitar o benefício basta usar a senha "Estou na Flipelô".

** Quem for de carro, poderá estacionar pagando tarifa única nos dois estacionamentos da Delta Parking (o da Praça das Artes, na Avenida JJ Seabra, 190, Baixa dos Sapateiros, e o da Rua Inácio Accioly, 18, Largo Pedro Arcanjo). Para tanto, basta solicitar o selinho nos locais credenciados – Chocolates Marrom Marfim, Loja da Fundação Casa de Jorge Amado, Livraria Oficial da Flipelô, Casa das Editoras Baianas, bilheteria da Arena e do Teatro Sesc-Senac e restaurantes participantes da Rota Gastronômica.

** Os turistas que virão de outros estados, podem aproveitar os descontos nas passagens aéreas da LATAM e para locação de veículos da UNIDAS.

** Também para os turistas de outras cidades, no quesito hospedagem, além do Pestana Convento do Carmo (localizado no Centro Histórico), hotel oficial da  Festa Literária, nove hotéis, pousadas e hostels participam do evento, oferecendo tarifas especiais.

Nenhum comentário: