Novas medidas de segurança são por tempo indeterminado mas acesso é permitido com restrições |
Os soteropolitanos aproveitaram o dia, neste sábado, 27, para a tradicional caminhada, corrida, pedaladas e outros tipos de exercícios físicos na orla da Barra.
No entanto, continua valendo o novo protocolo de segurança da saúde adotado, desde ontem, pela Prefeitura de Salvador, entre o Porto e o Barra Center para garantir as medidas de distanciamento social.
O protocolo de segurança libera esse trecho da orla apenas para a prática de caminhadas e outras atividades físicas das 5h às 22h, e o acesso da população só é permitido com o uso de máscara de proteção.
Nos postos de controle pedestres recebem orientação de guardas municipais e podem usar... |
Os quatro postos de controle montados pela Guarda Civil Municipal GCM) no Porto da Barra, no Farol, no Barra Center e no Hospital Espanhol, monitoram a passagem e o uso das máscaras. Quem esqueceu, pode pegar o equipamento de proteção com os guardas municipais.
Além disso, foram disponibilizadas oito estações de higienização das mãos (com água e sabão), sendo duas delas em cada posto de controle da GCM. Os bancos e mobiliários em toda a extensão do percurso foram retirados para gerar mais espaço para o pedestre fazer caminhadas e exercícios físicos. Não é permitido o estacionamento de veículos.
...as estações de higienização para lavar as mãos (Fotos: Jefferson Peixoto/Secom) |
Os transeuntes também devem obedecer a orientação do fluxo de caminhada: no lado da praia, os cidadãos são instruídos a seguir no sentido Barra Center ao Farol. Do lado oposto, o sentido de deslocamento vai do Farol ao Barra Center. Isso para reforçar o distanciamento social.
É bom lembrar que foi proibido o comércio de ambulantes no calçadão, o acesso à praia continua interditado e não mais é permitido o acesso ao gramado do Farol da Barra, que está protegido por tapumes.
"Hoje, no primeiro sábado de protocolo, foi extremamente positivo. As pessoas não só respeitaram como apoiaram", comemorou o diretor municipal de Segurança Urbana e Prevenção à Violência, Maurício Lima. (Fonte: Secom Salvador)
Nenhum comentário:
Postar um comentário