(Farol da Barra em 2016 - Arquivo Salvador em um dia/Silvianasci) |
A capital baiana é o segundo destino brasileiro mais procurado, nas últimas semanas, para quem já está programando viagens através da operadora CVC Brasil após a pandemia. A informação foi passada à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo durante encontro virtual entre o secretário do Turismo, Pablo Barrozo, representantes da operadora e do trade turístico. “Tenho a certeza de que Salvador será o destino mais visitado no pós-pandemia”, reforçou o Barrozo.
Para o diretor executivo da CVC, Fábio Mader, a Bahia, e em especial sua capital, terá papel importante na retomada do setor no Brasil. “Vejo com muito bons olhos a posição de Salvador. Tem tudo para ser protagonista dessa retomada, não só por suas belezas naturais, mas pelo posicionamento estratégico de empresas do setor aéreo". Na semana passada, a Gol Linhas Aéreas divulgou que vai ampliar sua malha aérea, a partir de julho, com 12 novos voos interligando Salvador a outras grandes cidades do país. A capital baiana receberá novas rotas de Fortaleza, João Pessoa, Natal, João Pessoa e Recife, além de Vitória da Conquista, informou a Secult.
Apesar do protagonismo de Salvador, o secretário Barrozo afirma que o compromisso com a saúde das pessoas será o item mais importante. “Nos dá esperança (os dados) e nos coloca como protagonistas nessa retomada, mas precisamos destacar que a nossa cidade tem o compromisso com a vida das pessoas. E nosso plano de retomada será baseado na segurança delas". Sgundo Barrozo, será criado o "Selo Verificado" para estabelecimentos de turismo, que "passarão por rígidos protocolos sanitários para que possam receber o turista da forma mais segura possível”, afirmou.
Além disso, haverá projetos voltados para o fortalecimento de micros e pequenos empresários do setor, com inauguração de um Centro de Recuperação do Turismo, que deve em julho. O espaço será votado para aqueles "que passaram por dificuldades nesse momento de pandemia. Teremos postos dos principais bancos para facilitar o acesso ao crédito, serviços da prefeitura, um coworking para garantir um espaço físico para aqueles que fecharam as portas, e muitos outros serviços. Será um local para abraçar todo o trade, que tem tanta importância para nossa cidade”, completou.
Obras nos equipamentos turísticos e a infraestrutura da cidade continuam e em julho o secretário do Turismo espera inaugurar a nova Praça Cairu. "Ao lado dela, teremos um dos equipamentos mais visitados da nossa cidade: o Arquivo Público e a Casa da História. E ainda estamos construindo a Casa da Música, um espaço de celebração e conhecimento de Salvador através da musicalidade", exemplificou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário