sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Bahia será representada em Feira de Turismo no Uruguai

A Bahia será o único estado brasileiro representado na 1ª Feira Internacional de Turismo, Viagens e Nações (Expo VTN Uruguai), no museu do Carnaval, em Montevidéu. O estande da Bahia, juntamente com o do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), mostrará os principais destinos turísticos ao trade uruguaio. O evento acontece nesta sexta-feira, 9, e sábado, 10.

De acordo com o gerente de Relações Internacionais para os países da América Do Sul da Bahiatursa, Victor Lessa, o Uruguai além de ser um país vizinho e fazer parte do Mercosul, tem uma enorme afinidade com a Bahia, o que aumenta a possibilidade de captação de novos voos para o estado.

"Com um voo direto, Charter ou Regular, a distância entre Montevidéu e Salvador seria de apenas 4h30 de viagem, o que estimularia ainda mais a vinda de turistas uruguaios", declara. Ainda segundo o gerente, outro fator de destaque é a grande afinidade que existe entre o país com o Brasil e, sobretudo, com a Bahia. "Aqui existe uma forte influência africana, que tem como maior expoente o ritmo chamado Candombe, além do carnaval muito conhecido na região", afirma Vitor.

Segundo dados divulgados pelo  Anuário Estatístico de Turismo – 2012, do Ministério do Turismo, o Uruguai é o terceiro maior emissor de turistas para o Brasil, atrás apenas de Argentina e Estados Unidos. A Expo VTN é organizada pelas duas principais operadoras de turismo do Uruguai, a Asociación Uruguaia de Agentes de Viajes (Audavi) e Asociación de Agentes de Viajes del Interior (UAVI). (Fonte: Bahiatursa)

Nenhum comentário: