segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Pelourinho encanta blogueiro do principal jornal da Espanha

Casario colonial e o povo do Pelourinho ganharam a atenção do blogueiro do El País

Pois é, enquanto você, morador da capital baiana, está aí sentando na cadeira lendo este post, um espanhol já esteve por aqui e aproveitou uma atração que diariamente está à sua disposição, na cidade em que você mora mas que, muitas vezes, até esquece que existe...

Depois de percorrer ruas e becos do Pelourinho, no Centro Histórico de Salvador, o blogueiro Paco Nadal, do jornal espanhol El País, voltou para casa encantado e declarou que aquele “é um dos lugares do mundo onde todos deveriam ir antes de envelhecer”. Para o espanhol do El País, o Centro Histórico de Salvador é "uma maravilha" que todo viajante deve incluir em suas listas de destinos.

Ele também destaca a proteção do sítio histórico da especulação imobiliária, e o título de patrimônio da humanidade concedido pela Unesco, que Salvador detém desde os anos 1980, por conta do seu rico patrimônio histórico e cultural.

A música e a arte dos baianos, presentes no Pelourinho, também mereceram a atenção do blogueiro, assim como a herança africana retratada através do candomblé, da capoeira e da culinária. Leia aqui o texto na íntegra. (Com informações da Bahiatursa. Foto: Silvianasci/Salvador em um dia)

Nenhum comentário: