quarta-feira, 11 de março de 2015

Bethânia, Padre Fábio e Daniel no aniversário de Salvador

Maria Bethânia (Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)

Agora é oficial: Maria Bethânia, além do Padre Fábio de Melo e do cantor sertanejo Daniel, fará show especial em comemoração ao 466 aniversário de Salvador. O anúncio aconteceu nesta quarta-feira, em entrevista coletiva do prefeito ACM Neto. Ao todo, informou o prefeito, serão 100 atrações em uma semana de comemorações.

O show de Bethânia, uma das mais importantes cantoras da Música Popular Brasileira, comemora também os 50 anos de carreira da artista e acontecerá no dia 28, um sábado, véspera do aniversário de fundação da cidade (29 de março), no Farol da Barra.

O cantor Daniel apresenta-se em Cajazeiras, também no dia 28, e o Padre Fábio de Melo encerra a festa de aniversário da capital baiana no dia 29, com apresentação na Praça Castro Alves, abrindo a programação da Semana Santa em Salvador. A programação será aberta com o Pranchão Alavontê no dia 22 de março no Dique do Tororó.



ACM Neto e secretários apresentam a programação (Foto: Valter Ponte/Agecom)

De acordo com a Prefeitura, a programação foi dividida em duas partes: conjunto de ações e programação cultural. Além dos shows musicais, a programação cultural contará com a segunda edição do Festival da Cidade, com oito dias de atrações multiculturais a serem apresentadas em diversos pontos da capital baiana, entre os dias 22 e 29. Outra novidade é a realização do Festival Braskem de Teatro, em parceria com a empresa Braskem, e a entrega do Prêmio Caymmi, a ser realizada no Jardim de Alah nos dias 28 e 29. 

Na área das ações, o conjunto contempla a inauguração de escolas reformadas e reconstruídas, de postos de saúde, ampliação do número de equipes do Programa Saúde da Família e o lançamento dos editais de licitação para obras do BRT e da requalificação da orla em dois locais: no trecho 2 da Barra (do Barra Center ao Clube Espanhol) e no Rio Vermelho.

Como parte das comemorações, a cidade ganha um novo portal de informações turísticas com endereço  www.vivasalvador.com.br”, informou o secretário de Cultura e Turismo, Érico Mendonça. A programação completa pode ser conferida no site do Festival da Cidade.

Nenhum comentário: