quinta-feira, 12 de março de 2015

Turismo ganha agenda no Congresso Nacional

(Foto: Silvianasci/salvadoremumdia)

O Congresso Nacional vai começar a discutir o turismo como fonte de geração de emprego e renda e fazer o acompanhamento dos assuntos de interesse do setor que tramitam nas câmaras federal e Senado. O espaço de discussão e fortalecimento foi batizado de Frente Parlamentar Mista em Defesa do Turismo, que terá a presidência do deputado federal Herculano Passos.

Para o ministro do Turismo, Vinicius Lages, a instalação da Frente Parlamentar coloca o Turismo na pauta econômica do país. “Contar com o apoio do Congresso é uma grande oportunidade de conseguirmos avançar”, disse Lages.

Para o deputado Herculano Passos, “é uma oportunidade para fortalecer o setor ao unir interesses da união, estados e municípios. Queremos ajudar na legislação que favoreça o turismo e estruturar o segmento”.

De acordo com o MTur, a economia do turismo no país corresponde a 3,7% do PIB brasileiro. Apenas o mercado interno movimentou 206 milhões de viagens no ano passado, um desempenho recorde. Cerca de 62 milhões de pessoas viajaram pelo país em 2014. O setor ainda gerou 3,1 milhões de empregos em atividades relacionadas ao turismo, de acordo com o Conselho Mundial de Viagens e Turismo  (WTTC). (Fonte: MTur)

Nenhum comentário: