segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Fábio Mota anunciado como próximo secretário de Turismo da capital baiana

Fabio Mota


O anúncio do nome do novo secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult) foi feito agora pela manhã, durante entrevista coletiva do prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis.


Fábio Mota é o atual secretário municipal de Mobilidade Urbana, tem 49 anos, e já havia ocupado o cargo de secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do governo federal.


Baiano, de Salvador, Fábio Rios Mota é advogado, historiador e pecuarista, pós-graduado em processo civil. Atuou como advogado na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), além da prestação de serviço de consultoria jurídica no setor privado. No setor público, Fábio Rios Mota foi presidente da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (LIMPURB) em 2006; Secretário Municipal de Serviços Públicos (SESP) entre 2007 e 2011; Secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo entre 2011 e 2014; e Secretário de Urbanismo e Transporte em 2014. Desde janeiro de 2015, quando criada a Secretaria Municipal de Mobilidade, Fábio Rios Mota vem gerindo esta pasta. (Fonte: Semob)


O ator e diretor de teatro Fernando Guerreiro permanece à frente da Fundação Gregório de Mattos, como responsável pela execução da política cultural da capital baiana.


Outros nomes que continuam à frente de suas pastas são Isaac Edington, na empresa municipal de Turismo, Saltur, e Tania Scoefield, na Fundação Mário Leal Ferreira.

Nenhum comentário: