terça-feira, 11 de novembro de 2014

Soteropolitanos gostam de viajar pelo Brasil, revela estudo

Estudo divulgado pelo Ministério do Turismo revela que oito entre dez baianos escolhem destinos do próprio país para suas viagens e os moradores de Salvador são os brasileiros que mais desejam viajar pelo Brasil.

Os dados fazem parte da Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, realizada todos os meses sob encomenda do ministério. Entre as sete capitais pesquisadas - no monitoramento do desejo do brasileiro de partir em viagem pelos próximos seis meses - o maior percentual positivo foi o dos baianos.


Outro dado da pesquisa aponta que 47% dos viajantes de Salvador pretendem viajar pela própria Bahia.

De acordo com o MTur, a pesquisa é realizada todos os meses e ouve duas mil pessoas. Fazem parte do estudos as capitais Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo, além de Brasília. As sete capitais correspondem a 70% do fluxo turístico do Brasil. 

Os dados gerais nas sete capitais apontam que 31,6% dos entrevistados têm intenção de viajar nos próximos seis meses, índice igual ao do mês passado e mantem-se como o maior percentual do ano de 2014. Entre os que se manifestaram positivamente, pelo menos 77,6% afirmam que seu destino será o próprio país. (Fonte: Mtur)

Nenhum comentário: