Pellegrino entre Pedro Galvão e Diogo Medrado, da Bahiatursa (Tatiana Azeviche/setur) |
O novo secretário do Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino, que assumiu o comando da pasta na manhã de segunda-feira, 5, ainda está com os olhos voltados para Salvador. A capital baiana é a porta de entrada do turismo no estado, razão pela qual prometeu manter o olhar atento aos projetos de infraestrutura, requalificação da Baía de Todos-os-Santos, do Centro de Convenções e Orla, além da qualificação de profissionais da cadeia produtiva nos 13 destinos já consolidados na Bahia.
Deputado licenciado, Pelegrino falou sobre sua estratégia de ação e prioridades para uma plateia composta por deputados, vereadores, familiares e colegas de secretariado do Governo Rui Costa. Defendeu ações transversais entre Turismo, Cultura e Segurança Pública, entre outros, e comprometeu-se a trabalhar em parceria ouvindo propostas de especialistas e líderes do setor.
O novo dirigente da Setur destacou que "a baía de Todos-os-Santos é uma joia que precisa ser lapidada. Vamos viabilizar o projeto com o BID e assegurar os novos investimentos nesta área”. Também informou que até abril estará concluído o estudo de soluções viáveis para a utilização do Centro de Convenções, localizado no bairro de Armação, considerado por ele um importante espaço para o turismo de eventos.
Nelson Pelegrino citou, ainda, o Carnaval. “O Governo da Bahia investe na realização dessa festa, e podemos atuar também como produtores, visando à valorização da festa de rua". História, cultura e gastronomia são outros diferenciais da Bahia que "serão ainda mais valorizados”, afirmou o secretário.
No ato de transmissão de cargo estavam presentes os dois ex-secretários do Turismo da gestão passada: Pedro Galvão, que administrou a secretaria por 11 após Domingos Leonelli, também compondo a mesa, ter pedido exoneração para candidatar-se a deputado federal e coordenar a campanha majoritário do seu partido, o PSB, ao governo do estado.
O ato de transmissão de cargo ocorreu no auditório do 5º andar do edifício-sede da Setur, na Avenida Tancredo Neves, em Salvador e contou, ainda, com a presença de lideranças do segmento turístico, do qual Pedro Galvão, que já foi presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem na Bahia (Abav-BA), volta a ser também um representante. (Com informações da Setur. Foto: Tatiana Azeviche)
Nenhum comentário:
Postar um comentário