sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Orquestra sinfônica e Armandinho tocarão durante a Flica

Osba abre a programação no dia 23

A Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica), que acontecerá de 23 a 27 de outubro, em Cachoeira, a 100 km de Salvador, também contará com atrações musicais. A. Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), Gêge Nagô, Saulo, Sarau do João e Armandinho são as atrações que farão os shows durante a festa.

A abertura da programação será com a apresentação “Uma Tarde em Veneza”, da OSBA sob a regência do maestro Carlos Prazeres. A orquestra tocará no dia 23 de outubro, às 18h, na Igreja da Ordem 1ª do Carmo, no Conjunto do Carmo.


Armandinho encerra a festa no dia 26
A Fliquinha também terá programação musical. Os pequenos contarão com o show do cantor Saulo com uma apresentação voz e violão, às 18 horas, na quinta-feira, dia 24. No mesmo dia, às 22 horas, no Pátio do Telão, o público conta com o show de Gêge Nagô, um coral africano que recria o estilo musical afrobarroco e traduz os cantos e ritmos das senzalas em seus momentos de folguedo (sambas-de-roda) e também em seus momentos ritualísticos (candomblé), deixando à mostra todo sincretismo cultural religioso.

Na sexta, dia 25, é dia do Sarau do João, uma criação de João Américo, um dos especialistas mais respeitados e requisitados quando se trata de sonorização profissional. Apaixonado por música e por músicos, há 30 anos, João reúne artistas e platéia de todos os gêneros: poetas, cantores, compositores e instrumentistas geniais que a Bahia possui para o “Sarau do João”.

Para fechar a programação, no sábado, dia 26, a Flica apresenta o show em Homenagem a Dorival Caymmi, com Armandinho, às 22 horas.

Conjunto do Carmo, em Cachoeira, será palco da apresentação da OSBA

Onde ficar. Uma das alternativas de hospedagem da festa foi dada pela Associação Baiana de Turismo Rural (ABATURR), cujos associados criaram pacotes exclusivos para o período da Flica, guia de acomodações e dicas de hospedagem. Participam os hotéis-fazenda Solar das Pedras, Traripe, São Geraldo, Amoras, Alto Alegre e Fazenda Mirage.

A programação literária e musical da festa e as opções de hospedagem, além de dicas de como chegar e onde comer estão disponíveis no site oficial do evento. (Fotos: Divulgação/Flica e Setur)

Nenhum comentário: