Casa de Jorge Amado está entre as indicações do passeio com história |
Nem tudo está perdido neste Brasil. Enquanto o Jornal Nacional da Rede Globo anunciou o 2 de julho como a data em que os baianos comemoram a Independência do Brasil, sem referir-se ao significado histórico do fato, o Jornal O Globo, em sentido inverso, elegeu o Centro Histórico de Salvador como o melhor destino turístico para a compreensão da história do país.
O Pelourinho, ícone do CH da capital baiana, foi indicado pela editoria de Educação do principal periódico das Organizações Globo, da qual também faz parte a Rede Globo e o seu JN. O Pelô lidera uma lista com dez pontos turísticos, no Brasil e no exterior, que ajudam a compreender a História do Brasil e do mundo, indicada por professores para as férias escolares dos alunos, como uma forma de unir diversão e estudos.
Os destaques foram dados à Fundação Casa de Jorge Amado, “repleta de materiais ligados à religiosidade afro-brasileira e à produção do escritor”, e o Terreiro de Jesus. A indicação é do professor Luiz Antônio Simas, de um colégio particular do Rio de Janeiro.
Os demais destinos nacionais escolhidos foram o Rio de Janeiro (Museu da República e a região da Cinelândia, no centro); o Centro Histórico de Ouro Preto, em Minas Gerais, e o Rio Grande do Sul, com o Sítio Arqueológico de São Miguel das Missões. No exterior, os indicados foram o Museu do Louvre, na França; Atenas, na Grécia; a Colônia do Sacramento, no Uruguai; Machu Picchu, no Peru; e Auschwitz, na Polônia. Confira aqui a matéria de O Globo. (Com informações dda Setur)
Nenhum comentário:
Postar um comentário