domingo, 28 de julho de 2013

Turistas estrangeiros da JMJ pretendem voltar ao Brasil

Gastão Vieira comentou resultados iniciais da pesquisa durante a ExpoCatólica

Dados preliminares de uma pesquisa que traça o perfil do turista da Jornada Mundial da Juventude, divulgados pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira, revelaram que 65% dos turistas estrangeiros que estão na JMJ visitam o país pela primeira vez e 93% dizem ter interesse em voltar ao Brasil.

De acordo com o MTur, a pesquisa vai identificar a origem, o tempo de permanência, o meio de hospedagem e o gasto médio diário dos turistas, além de mapear como os peregrinos, visitantes e voluntários da JMJ avaliam condições de infraestrutura, como transporte, limpeza pública e opções de lazer. As entrevistas foram encerradas neste domingo (28), e os resultados finais serão divulgados nas próximas semanas, informa o MTur.

“Os dados preliminares revelam que o turismo religioso tem um grande potencial de crescimento”, disse o ministro Gastão Vieira. Segundo ele, o país tem capacidade para fidelizar seus visitantes e aumentar ainda mais a chegada de turistas para eventos desse porte”, afirma. Mais de 1,7 milhão de viagens pelo país foram motivadas pela religião no ano passado. (Fonte e foto: MTur)

Nenhum comentário: