quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Cidade terá de volta principais fontes "dançantes"

http://salvadoremumdia.blogspot.com
Fonte da Praça da Sé quando ainda funcionava (Foto: Silvianasci)

A garantia foi dada pela Prefeitura de Salvador esta semana. De acordo com o site oficial da PMS, até o final do ano, a capital baiana terá revitalizadas quatro de suas principais fontes luminosas, além das do Campo Grande e da Praça da Piedade, no centro antigo, que já passaram pelas reformas.

Elas serão equipadas para funcionar como fontes cibernéticas (ou dançantes), pois vão combinar movimento das águas com a música e iluminação. Os novos equipamentos serão instalados na Praça da Sé, da Praça Nossa Senhora da Luz (Pituba), da Praça Almeida Couto (Nazaré) e do Largo Dois de Julho (centro).

“As fontes são parte do nosso patrimônio e elas ficaram abandonadas por muito tempo. Com sua recuperação, a Prefeitura busca criar espaços humanizados, mais bonitos e agradáveis dos quais a população possa desfrutar”, afirma a titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Rosemma Maluf .

Ainda de acordo com a secretária, a partir da revitalização das fontes, as praças passam a contar com agentes da Guarda Municipal atuando no local durante as 24 horas, como já acontece no Campo Grande, para evitar a ações de vândalos.

Nenhum comentário: